segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Olá, meninas.
Eu não sei se eu vou ajudar alguém com isso, se pelo menos as farei pensar ou se vocês vão se identificar e se confortar. Entretanto, resolvi escrever mesmo assim.
Eu tenho pensado muito em coisas diversas ultimamente, e uma delas é sobre a solidão.
Sim talvez você não esteja só, talvez esteja lendo enquanto espera seu namorado chegar, talvez pare de ler para atender um telefonema dele, ou apenas esteja esperando ele falar com você no MSN.
Mas sempre haverá aquela que se destaca dessa multidão acompanhada, e mesmo que ela não queira seguir os padrões que exigem que ela exiba um status diferente de “solteira”, ela se queixa dessa tal solidão, pelo simples fato que uma hora dói estar sozinha.
Então se você é uma dessas meninas eu queria te dizer para não se sentir culpada por passar talvez uma noite inteira chorando sem conseguir conciliar um motivo sólido para isso.
Sabe, na tentativa exaustiva de “quebrar” as regras da sociedade, e sempre sorrir por estar bem consigo mesma e “se bastar”, vocês acabam querendo promover um estado de rebeldia, e isso já é se mascarar atrás de outras regras. Porque toda solteira tem de estar feliz com isso? Tem de ser a super mulher?
Um monte de acontecimentos uma hora acabam sobrecarregando o nosso pedestal de estabilidade e é super normal se desequilibrar.
As melhores mulheres estão cada vez mais sozinhas e tudo o que eu vejo são seres humanos pensando apenas em drogas, bebidas, sexo e sendo felizes com isso tudo. Quer dizer, achando que são felizes, porque quem vive disso no fundo vai dormir com um vazio maior do que aquelas solteiras que eu mencionei.
‘‘Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis’’
Eu li essa frase ontem e fiquei refletindo. Ela diz tudo, tudo o que nós sentimos com essa procura que nunca acaba. E ninguém está lá para dizer o que agente quer ouvir, simplesmente nos privam com o que precisamos ouvir.
Eu sinto muito se soar como um desabafo, porque talvez seja mesmo, mas eu queria poder ser voz para todas as que também passam por isso e não tem com quem conversar ou se identificar.
Você que se sente solitária, que está sofrendo com isso e ninguém entende como é horrível o peso que cai sobre o seu coração por não poder dizer que realmente ama alguém e usufruir desse amor, por favor não fique parada por muito tempo, saiba que em casa nada vai prosseguir. Saia o máximo que puder, se divirta mesmo e se valorize, porque mulher que não dá valor a si mesma é igual a papel de bala, pode até embrulhar o doce mas ela sempre vai acabar no chão e sozinha.

sábado, 9 de outubro de 2010

Franz Ferdinand- Lindsey Wells



Pra animar o sábado a noite, sem ser com stereo love ou we no speak americano ou com algo mais pop do que os dois juntos

Comer, rezar, amar


Semana passada me deu uma vontade imensa de ir ao cinema, sozinha mesmo, me entupir de pipoca e chocolate assistindo algum filme confortável e bom, entendem?
Pois bem, há um tempinho espera pelo Comer rezar e amar e fiquei feliz quando cheguei ao cinema e vi ele em cartaz, finalmente.
É mais um filme dos bons, bons MESMO. Daqueles que não é qualquer coisa. Tu sai da sala de cinema e reflete sobre ele e também, corre pra livraria mais proxima pra comprar o livro, caso não tenha lido ainda.
Comer, rezar, amar é aquele filme que de certo modo te da algum rumo na vida, alguma forma diferente de ver e pensar sobre a vida, até sobre aqueles kg a mais os quais você conseguiu adquirir, afinal, a personagem engorda durante uma viagem à Italia 11 kg, SIM ONZE KG! E sem culpa amiga!



Sinopse:
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.



Pontos positivos:
Gostei da história por tratar do lado fora do material, mostrar alguém querendo se encontrar espiritualmente e dar valor ao que realmente é a vida.
É um filme bom pra se ver, que prende e em nenhuma das partes é monótono
Os dois namorados que ela aranja pós divórcio são enterpretados por James Franco e Javier Bardem que cá entre nós, me fizeram derreter na cadeira do cinema

Pontos negativos:
O filme inspira e muito, em nos auto conhecermos, a conhecer culturas novas, viajar... e cadê o dinheiro pra fazer o que ela fez né?


Tá aí a dica pra quem está com uma vontade imensa também de ir ao cinema!
Beijo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Simplesmente complicado (It's Complicated)

Eaí gente boa, tudo na paz de Jah com vocês?
Ontem eu estava serelepe com meu pai vendo o que tinha de novo no payper view e acabamos opitando por uma comédia romântica chamada "Simplesmente Complicado". Apesar de o nome ser um tanto clichê, eu posso garantir que o efeito que ele causa não tem nada a ver com o filme. Eu quando li não dei nada por ele, achei que ia ser mais uma comédia romântica previsível gostosinha de se assistir.
Tudo bem, é só mais uma comédia romântica, porém eu gostei de mais e por isso vim indicar pra vocês.

Sinopse: 
Jane é uma mãe de três filhos que tem uma relação amigável com o seu ex-marido, Jake, após dez anos da separação. A convivência entre eles acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está comprometido com uma moça. Agora, Jane vive um dilema, já que se tornou a amante de seu antigo marido...
(A legenda foi retirada desse site: http://tiny.cc/rwh24 )










Pontos positivos:
- Jane, a protagonista é interpretada pela minha queridíssima Meryl Streep.
- O trio principal é composto por atores mais "idosos" como podem ver, o que foge do convencional de comédias românticas geralmente interpretado por artistas mais "atuais". Além do que o romance mais adulto corta um pouco aquele lenga lenga fantasioso que os filmes geralmente tem.
- O final não é tão óbvio como nas outras comédias românticas, você fica até o fim tentando pensar com quem e porque ela deve ficar com um deles. (Sim, aparece um outro na jogada, o steve martin obviamente)
- Claro, como toda a comédia romântica, o filme promete boas risadas, principalmente na cena da maconha que te faz pensar em como seriam seus pais ficando chapados. HAHA
- A história em si é diferente do romance convencional, afinal não é todo dia que se tem seu ex-marido como amante.

Pontos negativos:
É comédia romântica né gente, não tem como esperar por algo a nível de um sucesso de bilheteria.


Então é isso aí, pra quem não vai fazer nada essa sexta a noite, é uma boa comprar um pote de sorvete, passar na locadora mais próxima e rir bastante nessa noite fresca.
Ah! e claro, pra quem ta com grana e paciencia pra encarar uma fila, vale lembrar que tropa de elite lançou hoje nos cinemas e é uma boa pedida pra liberar a raiva na cara dos bandidos e babar em cima do Wagner Moura.

Beijos, beijos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Laura Marling - My Manic & I



Laura Marling sim!
Porque o clipe é criativo.
Porque a voz dela é belíssima.
Porque ela é inglesa como a nossa bridget.
E porque eu acho que é uma boa pedida para garotas como nós.
Beijos, beijos.

Vulgo: Becky Bloom. (anh?)

Pois é, resolvi mostrar meu lado becky bloom, porque nem só de bridget jones vivem as mulheres. 
Hoje eu confirmei enfim o meu grau de consumismo. E olha, como eu sou boa nisso! 
É realmente inexplicável o sentimento de nós, mulheres, em comprarmos. E melhor ainda quando o que compramos nos agrada de tal maneira que da vontade de dormir agarrada com o objeto (o que aliás eu fazia quando era menor HIHI). 
A melhor terapia, sem duvidas, é ir as compras. Desde o inicio ao fim, em todas as etapas, o prazer é enorme. Primeiro observamos as vitrines, aquelas roupas parecem grudar no vidro com a atração sofrida por seu corpo, depois vem a parte divertida: observar. 
Sim, porque não se trata de simplesmente sair comprando tudo que vê pela frente, os olhos precisam estar atentos a todo e qualquer detalhe. Você tenta se concentrar no foco, seja ele só uma blusa, ou aquela calça jeans que substituirá a já rasgada que você guarda, com tanta dó, no armário. 
O problema é que nesse pique-esconde é impossível não acabar pegando aquela outra peça insistente e berrante, esquecida no cantinho. Melhor ainda quando a etiqueta exibe um brilhoso adesivo com um novo preço. 
Depois de ter pego apenas o necessário (4 blusas, 2 calças, 3 saias, 1 short, 2 vestidos ...) é hora de encarar o provador feminino... Diabo! É ele que acaba com 50% de nossas expectativas, porém nos ajuda a não estourar o cartão antes mesmo de estourar o limite do provador. 
Essa deu, essa ficou justa, essa larga demais, essa está ótima... E por aí vai. 
Com pelo menos 2 peças a menos, você sai do provador, PORÉM ao olhar para o lado, naquelas araras onde as pessoas deixam roupas que não vão levar, você observa Ela, aquela que sempre precisou. E então recomeça tudo de novo... 
É minha gente, se os homens compreendessem como consumir é divertido e gostoso, metade de seus problemas (e dos nossos) estariam resolvidos. 
Eu confesso que depois de comprar nem que seja um cordão se quer, me bate uma vontade tremenda de arrumar o armário, alias arrumar tudo dentro do quarto. Da um desejo de limpeza e organização sem igual. 
E o melhor de tudo, sempre vai haver algo que te agrada dentro daquela loja, algo que vai servi perfeitamente, algo que vai valorizar seu extenso busto, ou preservar o mínimo bum-bum que você tem.
Então é isso meninas, espero fazê-las sentir que não são as únicas no mundo a desfrutar deste prazer durante as compras. 
Beijos, beijos! 

Ps. Eu tinha prometido no twitter que falaria sobre comer rezar e amar hoje, mas talvez só a fê fale, pois ainda não consegui ver... 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Broches!


O broche tem origem na fivela greco-romana chamada de Fibula, aquele ferrinho que prendia o pano que eles chamavam de roupa. Elas existiam em varias formas e tamanhos, começou na grecia e depois também foi adotada por roma. Desde o inicio sempre foram decoradas, as gregas por exemplo exbiam fileiras de animais soldados na própria iguaria. A partir daí ele evoluiu aos poucos de geração a geração sempre com o intuito de ser um acessório interessante e elegante.
Sinceramente, para mim, o broche ornamenta muito bem qualquer peça que esteja um pouco sem graça, com aquele ar de "esta faltando alguma coisa".
Infelizmente nunca havia visto vender em lugares "comuns" digamos assim, lugares que não fossem a internet ou brechós, até que em um momento muito becky bloom de minha vida eu achei...



A imagem ta ruim porque tive que tirar a foto com a webcam, ja que a minha camera ta cocozenta! Mas o importante é mostra-lo mesmo, ele tem uma coroazinha no meio, totalmente lindo!
Eu comprei ele na renner e não era o único, se eu não me engano foi 15 reais!
É algo que enriquece qualquer blusa, colete ou jaqueta jeans. Sem contar o toque retrô que ele tem.





E é isso aí, essa foi a primeira dica do blog para as bridget's de todo o mundo.
BjsBjs.

Why Don't You Love Me (Video) - Beyoncé



Para você que encontrou seu Mark Darcy mas ainda falta esse pequeno detalhe! Ou está enfrentando probleminhas com ele.
Aproveitem o visual vintage lindo da Beyoncé e a letra a qual super encaixa em certas situações.

Apresentações


Eaí, tudo bem? 
Pois é, mais um blog! 
Todo início é assim, arrumado, educado e, geralmente, meio arcaico devido a falta de criatividade e conhecimentos em webdesigne dessa que vos fala, porém desviaremos deste fato. Eu, Rêh, estou aqui pra apresentar e falar pra vocês um pouco sobre o VBJ ( Não, isso não é um grupinho de meninas "colírio" apesar da sigla aparentar). Eu e a minha querida Fer resolvemos colocar em prática a maravilhosa idéia que eu tive enquanto lavava a louça. 
Foi tentando achar uma resposta a seguinte pergunta que eu e ela resolvemos cria-lo: 
Por que os blogs de hoje em dia, destinado as mulheres, as tratam como se elas fossem modelos perfeitos? 
Algumas podem descordar, mas é a mais pura verdade. Nós não pensamos apenas na nossa unha e nem queremos apenas saber que aquela blusa da batgirl está 39,90 na C&A. Nós queremos mais, queremos alguém que entenda que o quadril largo, o seio grande, a gordurinha localizada pode sim acabar com as nossas expectativas de vida, queremos que nos digam 10 filmes para afogar as mágoas, ou que TPM é uma desculpa muito válida para as nossas mudanças de humor. 
Portanto, o VBJ visa nos ajudar, nós mulheres que temos uma bridget jones dentro de nós, que estamos cansadas de sermos consideradas o sexo frágil, mas que nem de longe devemos deixar de ser tratadas como tal. 
Nós esperamos que vocês gostem do conteúdo e que o VBJ venha a crescer muito. 
Duvidas e Sugestões devem ser enviadas para o twitter das Bridgets que se encontra alí ao lado.
Mas caso você não ache: @reh_rc (Twitter da Rêh -meu-) , @oultimblues (Twitter da Fer)


Beijos, queridas!